(61) 98609-0981

NO AR

Alternativa FM Sobradinho-DF

alternativapopularfm.com.br

Cidade

Termina esta semana prazo para pagar parcela única do IPVA

Nesta segunda-feira (19/2), encerra-se o prazo para os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 ou 2

Publicada em 20/02/24 às 09:32h - 8 visualizações

por Alternativa FM Sobradinho-DF


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alternativa FM Sobradinho-DF)
A conta do IPVA começa a chegar aos motoristas do DF. Pagamento à vista tem desconto de 10% 
Foto de perfil do autor(a) Correio Braziliense

Termina, nesta segunda-feira (19/2), o prazo para a quitação da parcela única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos automóveis com placas terminadas em 1 ou 2. Para as demais, de acordo com o final, a quitação desse tributo obedecerá calendário específico.

O cronograma de pagamento seguirá de acordo com o final das placas, estendendo-se ao longo da semana. Nesta terça-feira (20/2), será a vez das terminadas em 3 ou 4; na quarta (21/2), as placas que acabam em 5 ou 6; quinta (22/2), 7 ou 8; e, na sexta (23/2), as que têm como último número o 9 ou o 0.

Os pagamentos podem ser feitos em uma única só vez (valor cheio) ou com esse custo dividido em até seis vezes, sendo R$ 50 o valor mínimo de cada parcela. A quitação da sexta e última parcela do tributo ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, respeitando o algarismo final da placa do veículo. Para emitir a segunda via do boleto, acesse o site da Receita do DF.

Isenção

No Distrito Federal, a frota atual tem 1.790.491 veículos. Destes, 1.750.211 foram tributados em 2023. A lei que regulamenta o imposto estabelece, porém, que alguns contribuintes têm direito a isenção tributária, como pessoas com deficiência (PcDs), taxistas, motoristas de motofrete, além de condutores de tratores para atividades agrícolas, veículos do corpo diplomático, de transporte público coletivo, de órgãos do governo e particulares, cujo tempo de uso seja superior a 15 anos, veículos automotores novos (no ano de sua aquisição), automóveis híbridos ou elétricos e aqueles destinados para aulas de autoescola.

Com informações da Secretaria de Fazenda




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(61) 98609-0981

Visitas: 30206
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Alternativa FM Sobradinho-DF
Converse conosco pelo Whatsapp!