(61) 98609-0981

NO AR

Alternativa FM Sobradinho-DF

alternativapopularfm.com.br

Cidade

SLU INICIA COLETA EM 17 CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS DO DF

SERVIÇO DE COLETA INTERNA JÁ É PRESTADO A UM TOTAL DE 45 CONDOMÍNIOS, DESDE A PROMULGAÇÃO DA LEI 6.615

Publicada em 11/07/21 às 16:38h - 177 visualizações

por Alternativa Popular FM Sobradinho-DF


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Alternativa Popular FM Sobradinho-DF)

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciou nesta semana uma nova operação de coleta de resíduos em mais 17 condomínios horizontais. São condomínios atendidos pela empresa Valor Ambiental e estão nas regiões de Sobradinho I e II, Paranoá e Planaltina. O serviço atende à Lei 6.615, de 4 de junho de 2020, que autorizou a coleta de resíduos nos condomínios horizontais pelo SLU.

“FIZEMOS ESSA ESCOLHA POR ECONOMIA. COM O DINHEIRO QUE A GENTE PAGAVA PARA A EMPRESA DE COLETA, VAMOS PODER FAZER OUTROS INVESTIMENTOS NO NOSSO CONDOMÍNIO”

HERMES PEREIRA DE MATOS, SÍNDICO DO CONDOMÍNIO ALTO DA BOA VISTA, EM SOBRADINHO

Para atender à demanda, o SLU precisou assinar um termo aditivo ao contrato para viabilizar a coleta, já que a rota dos caminhões foi ampliada. Até o momento, 45 condomínios, de 13 regiões administrativas, já recebem a coleta de resíduos pelo SLU.Mobilização

O condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, foi um dos que solicitou o serviço. Neste local, a coleta ocorre às segundas, quartas e sextas. O síndico Hermes Pereira de Matos disse que a operação foi realizada sem intercorrências.

“Nós fizemos uma mobilização prévia com os moradores, avisando do início da coleta pelo SLU. Orientamos que eles colocassem o lixo perto da hora da coleta. Foi tudo tranquilo. Fizemos essa escolha por economia. Com o dinheiro que a gente pagava para a empresa de coleta, vamos poder fazer outros investimentos no nosso condomínio”, relata o síndico.

“DURANTE A VISITA TÉCNICA, A GENTE VERIFICA A VIABILIDADE DA COLETA PORTA A PORTA, CONSIDERANDO CRITÉRIOS COMO A LARGURA DAS VIAS OU RUAS SEM SAÍDA, POR EXEMPLO”

MAYARA MENEZES, ASSESSORA DA DIRETORIA DE LIMPEZA URBANA

Outros condomínios que tiverem interesse na coleta pelo SLU podem fazer a solicitação via ouvidoria do GDF. Após o recebimento das informações, o SLU entra em contato com o síndico e agenda uma visita técnica.

“Durante a visita técnica, a gente verifica a viabilidade da coleta porta a porta, considerando critérios como a largura das vias ou ruas sem saída, por exemplo. Caso seja considerada inviável a coleta porta a porta, são definidos pontos para posicionamento de contêineres para armazenar os resíduos das residências que estão nessas ruas”, explica a assessora da Diretoria de Limpeza Urbana, Mayara Menezes.Após estas definições, o SLU informa à empresa prestadora de serviço e solicita a atualização do plano e, após aprovação pelo SLU, é autorizado o início da coleta.

A solicitação para o serviço de coleta deve ser registrada virtualmente pela Ouvidoria do Distrito Federal. No site, o gestor do condomínio deverá selecionar a opção “Solicitação”. Em seguida, clicar no assunto “Coleta convencional de resíduo” e, depois, em “Inclusão do ponto para a coleta convencional.”

*Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA, Edição: ROSUALDO RODRIGUES, com informações do Serviço de Limpeza Urbana,  Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles e Agência Brasília




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(61) 98609-0981

Visitas: 30490
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Alternativa FM Sobradinho-DF
Converse conosco pelo Whatsapp!