(61) 98609-0981

NO AR

Alternativa FM Sobradinho-DF

alternativapopularfm.com.br

Brasil

Sobradinho, no DF, tem aulas de capoeira de graça

Publicada em 30/06/21 às 12:21h - 172 visualizações

por Alternativa Popular FM Sobradinho-DF


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Atividades são feitas pela Casa de Cultura Telar, em parceria com grupo \'Angoleiros do Sertão\'. Encontros ocorrem na segunda, quarta e sexta-feira no Grande Colorado, Condomínio Serra Azul e Assentamento Irmã Dulce; veja como participar.  (Foto: Alternativa Popular FM Sobradinho-DF)

Moradores da região de Sobradinho, no Distrito Federal, podem participar de aulas gratuitas de capoeira de angola com samba de roda. Os encontros ocorrem na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, no Grande Colorado, no Condomínio Serra Azul e no Assentamento Irmã Dulce (veja detalhes mais abaixo).

As atividades são coordenadas pela Casa de Cultura Telar e pelo grupo "Angoleiros do Sertão". Podem participar pessoas de "todas as idades", dizem os organizadores.

A supervisão das aulas é do Mestre Cláudio Costa, de Feira de Santana (BA), e o responsável pelo evento é Luiz Cláudio de Oliveira França, mais conhecido como Minhoca. "A Casa de Cultura Telar vem com a ideia de agregar, tecer uma colcha de retalhos culturais, expressões, tradições, incluindo esporte e meio ambiente, cultura e ação social", diz Minhoca.

Casa de Cultura Telar

A Casa de Cultura Telar promove encontros de culturas tradicionais e populares brasileiras por meio de oficinas e eventos. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é a "imersão nos saberes e fazeres originários do Brasil".

O espaço cultural é itinerante e atende também cidades de Goiás, como Alto Paraíso-GO. "Dentre as atividades, visa apoiar outros grupos e coletivos, atuando de forma dinâmica e personalizada, oferecendo além de parcerias na execução dos projetos, ações de assessoria, consultoria e treinamento, em elaboração, formatação e enquadramento, gerenciamento e prestação de contas, com foco em Termos de Fomento Federal e distrital e editais (FAC-DF e outros)", explicam os idealizadores.

Aulas de Capoeira Angola

  • Grande Colorado: segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 10h
  • Condomínio Serra Azul: segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 21h
  • Assentamento Irmã Dulce: aos sábados, das 17h30 às 18h30
  • Inscrições: (61) 98173-5553
  • Ou pelo Instagram: @casadeculturatelar




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(61) 98609-0981

Visitas: 30439
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Alternativa FM Sobradinho-DF
Converse conosco pelo Whatsapp!